Os tipos de mamilos interferem na amamentação?

Preocupada com as complicações que acompanham a amamentação? Algumas preocupações comuns que surgem com as futuras mães incluem mamilos doloridos, língua presa e se você consegue fornecer leite suficiente para seu bebê.
Mas o tamanho do mamilo interfere em alguma coisa? Aparentemente não, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Queensland; Acontece que mamilos grandes e pequenos são igualmente bons para a amamentação, e não há vantagem evolutiva em ter um.
O tamanho do mamilo não é tudo
A pesquisa da universidade envolveu o estudo dos mamilos e a medição dos mamilos de 63 voluntários masculinos e femininos. Além de confirmar que o tamanho do mamilo não afeta a capacidade da mulher de amamentar, o estudo também descobriu que os mamilos masculinos são em média 36% menores que os das mulheres.
"Descobrimos que os mamilos femininos eram significativamente mais variáveis do que os mamilos masculinos", disse Ashleigh Kelly, principal autor do estudo. "E a descoberta de que mamilos femininos são altamente variáveis desacredita estudos anteriores que indicam variação em um recurso específico indica uma falta de funcionalidade".
Estudos anteriores sugeriram que seu bebê pode achar difícil de segurar se você tem mamilos maiores, mas acontece que este não é realmente o caso. Você não precisa se preocupar se tiver mamilos planos ou invertidos.
A amamentação ainda é possível se você tiver um piercing no mamilo, mas deve certificar-se de que seu piercing esteja completamente cicatrizado e de remover qualquer joia antes de se alimentar. No entanto, algumas complicações comuns com mamilos perfurados incluem infecções, vazamentos do local da perfuração, dutos bloqueados e redução do suprimento de leite.